sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Brasil, mostra a tua cara !"



Este ano terá o "pão e circo" para o povo e as eleições. E é um tal de fazer obras, inaugurar creches, pavimentar as ruas, distribuir bolsas básicas etc,etc...Triste o cenário político brasileiro do qual nós fazemos parte e contribuímos para que se perpetue a corrupção, votando nos mesmos políticos de sempre. Não, não somos alienados. O povo gosta de barganhar:
- "Aquele candidato(a) que me garantir um apoio para minha comunidade ou conseguir uma escola para meu filho, nesse eu irei votar."
E quantas vezes, nobre leitor, você já ouviu tal frase?
Vejamos os escândalos em Brasília, capital da República! Que tristeza as imagens de um governador recebendo propina. Escrevo isso, porque sei que vivo numa democracia (ou não?) e posso falar neste humilde blog o que penso. Me preocupo com o futuro de nosso país que parece ainda se subestimar.
Bem, puxei este assunto para falar do filme "Terra Estrangeira" que conta com atores do porte de Laura Cardoso, Fernanda Torres e Alexandre Borges. Excelente, no mínimo, é a atuação da incrível veterana Laura Cardoso. No início do filme, a personagem de Laura sofre um ataque do coração fulminante após saber do confisco da poupança em 1990, anunciado pela então ministra da fazenda, Zélia Cardoso. O filho da personagem de Laura, desorientado com o falecimento da mãe, sai em busca de novas aventuras em Portugal [ a terra estrangeira do título do filme]. O presidente, como vocês já devem imaginar, era o sr. Fernando Collor de Mello, que sofreu dois anos mais tarde, o processo de impeachment por corrupção. O mais incrível para não dizer estapafúrdio, é que este mesmo ex-presidente, é atual senador da República. Resta a todos nós, cidadãos, votarmos com mais consciência este ano e desejar um futuro melhor para nosso país.

.::Fotos::.
1. Cena do filme "Terra Estrangeira".
2. Imagem bacana retirada da Internet.

.::Sobre o Filme::.

Boa Pipoca !

Nenhum comentário:

Postar um comentário